domingo, 21 de abril de 2013

Capítulo 13: O Primeiro Cérebro da Fronteira



No capítulo anterior de Kanto Tales, nossos heróis descansam um pouco da longa jornada aproveitando uma Feira Cultural que acontecia na Cidade Cerulean. 

É eu estava nos braços dele, nossos corpos estavam juntos e eu já estava ficando sem ar... Meu chapéu já estava no chão e tinha uma forte impressão de que alguém nos observava. Minhas bochechas extremamente coradas pelo beijo foram se misturando com o leve tom roxo, sem pensar o empurrei de leve e percebi que estávamos ofegantes. Sai me afastando da multidão, fiquei sentada abraçando minhas pernas a frente do rio que passava pela cidade, a brisa estava forte e fria que entravam pelas minhas narinas me acalmando. Sinceramente meu coração batia tão rápido que dava vontade de voltar pros braços do Hbiki...
Percebi que o festival realmente estava agrupando mais e mais gente, já estava muito tarde e eu estava pensando em ir descansar, mas para não voltar a olhar para o Hibiki, pelo menos hoje, voltei para a Rota 4 e dentre algumas árvores me deitei. Não conseguia dormir e me revirava inúmeras vezes, até perceber que o Hibiki estava lá me observando com um sorriso meigo, ele se aproximou de mim e sentou ao meu lado e indagou:
— Você esqueceu-se do seu chapéu. – Ele me entregou e não falei nada, ele continuou me observando e eu olhando para ele, por fim ele riu.
— O que foi? – Perguntei.
— Você... – Ele voltou a rir. – Estas me olhando com um sorriso tão besta! –Continuou rindo.
Assim que ele falou fiquei um pouco vermelha e virei o rosto, após suas gargalhadas sessarem ele deitou na grama ao meu lado e me abraçou. Seu corpo quente me aquecia da brisa fria e assim consegui dormir me sentindo protegida com ele ali do meu lado. Rapidamente amanheceu e quando acordei o Hibiki não estava lá, levantei e fiquei olhando para os lados.
— BOO! – Algo tinha gritado atrás de mim e por medo saltei para frente me virando. Era só o idiota do Hibiki rindo com algumas frutas em suas mãos.
Fitei-o com um olhar serio, ele chorava de rir, peguei uma Maça e abocanhei-a até o ultimo pedaço, percebi que ele estava mais calmo sentado na grama saciando sua extrema fome com aquelas frutas. Depois de comermos seguimos para Cerulean e passeamos pela cidade só para ver se o tempo passava, depois de jogar muita conversa avistei Jaden saindo o Centro Pokémon bem animadinho, sinto que estou esquecendo algo...
— Bella! Hibiki! – Jaden gritava correndo em nossas direções.
— Oi Jaden. – Eu e Hibiki falamos em coro.
— Vocês vão ver minha batalha? – Ele perguntou alegremente.
— Batalha? – Perguntei.
— Sim Bella! A batalha que terei contra Noland, se esqueceu? – Ele me olhou fixamente e realmente era isso que eu tinha esquecido. – Já entendi. Bom querem me acompanhar?
— Claro que sim, Jaden! – Hibiki falou e eu continuei calada.
Seguimos para uma Fabrica ao sul da cidade, Jaden contava como fora seus dias de treinamento para estar pronto a desafiar Noland, pelo visto ele se dedicava muito. Chegávamos às redondezas da fabrica, estava vazia, adentramos a ela e não havia ninguém, sem pensar gritei alguma coisa que ecoou pela fabrica e algo surgiu do alto e caiu a nossa frente.




— Quem ousou vir me desafiar?
— Eu! – Jaden deu um paço a frente encarando ele. – Sou o Jaden e vim desafia-lo pelo primeiro Símbolo da fronteira. – Ele falou confiante.
Noland retirou o pano que lhe cobria e em seguida um homem magro chegou com a roupa de juiz e duas bandeiras. Eles se posicionaram e se encararam, Noland deixou seu adversário lançar o Pokémon primeiramente e Jaden escolheu Pidgeotto e Noland um Machoke.
— Que comece a batalha! – Foi a única coisa que o juiz disse.


Apesar do grande cargo de Noland , o seu jeito de tratar as pessoas não me agradou muito ... mais agora já não podia fazer nada. Seguimos  para a plateia e nos sentamos na primeira fileira, não demorou  até que o Juiz ditasse as regras e então Noland tirou de seu bolso uma Pokébola .
- Boa sorte garoto, fazia tempo que eu não tenho uma batalha, mais lembrando que isso não interfere em eu te vencer. Pois aqui no meu campo de batalha não importa a força, e sim a inteligência . – Dizia com aquele sorriso sarcástico .
- Noland , estudei muito sobre você, e também treinei muito ! Não sairei daqui até o Símbolo da Inteligência estiver na minha mão. Não me subestime tanto pois tolos são aqueles que julgam seu oponente antes de conhecer cada detalhe do mesmo. – Jaden respondeu em tom sério , adorei a resposta acho que depois dessa Noland tomaria mais cuidado com ele.
- Saia Machoke.


Da Pokébola saiu um Pokémon cuja forma era humanoide, era musculoso e possuía um grande Cinturão  de ouro, e  seus olhos desejavam uma batalha .
- Droga! Eu iria usar o Nidoran parar tirar um pouco de dano dele, porém ele já começou com um trunfo ... se é assim terei que usar o meu. Vai Pidg!
Da Pokébola de Jaden saiu Pid ! Quem diria que aquele Pássaro que eu conheci se tornaria um grande Pidgeotto!! Ele estava com uma cara mais destemida ainda, e o tom de suas penas davam a entender que ele estava sendo muito bem cuidado.


    Nos surpreendemos e então continuamos a prestar atenção, o clima permaneceu quieto até que:
- Golpe Áero Pidg!!
- Scary Face Machoke!
Pidgeotto ficou envolto de uma luz branca ofuscante  e saiu em disparada para Machoke porém foi interrompido pois Machoke usou Scray Face fazendo que ele  recuasse .
- Será difícil você acertar meu poderoso Machoke com ataques diretos , Machoke Vital Throw.
- De jeito nenhum Pidg mantenha ele longe com Gust e depois diminua a visão dele com Sand-Attack!!!
Apesar de Machoke ter uma grande resistência ele foi tomado pelo grande Tornado de Areia e agora já não podia ver mais o que estava em sua frente.
- O que posso dizer... obrigado talvez? Revenge!!!
Mesmo sem a vista Machoke correu em alta velocidade e acertou Pidgeotto com um soco .
- Pidg você está bem? – Jaden ficou surpreso com a virada de Noland.
- Pi...
- Garoto a vida é assim!! Basta você usar a sua inteligência e chegará longe!!! – Não bastava ele está ganhando ele tinha que jogar na cara pirraçando Jaden, que por si já estava nervoso.
- Chega, eu não deixarei você machucar meu Pokémon! Brave Bird!!!
Pidgeotto voou ao céu em velocidade média, logo depois aterrissou de lá com um brilho azul espalhando pelo corpo, apesar de está ferido o golpe atingiu Machoke.
- Isso não é bom ... mesmo Machoke tendo resistência ele não aguentará muitos golpes diretos... – Noland pronunciava com a face extremamente preocupante.
-  Aerial Ace Pidg!!!!!! – Jaden berrava com medo da derrota.
- Vital Throw, Machoke.
Pidgeotto voava lindamente pelo céu e já estava prestes a fazer contato com o pássaro , porém Machoke deitou no chão e mandou Pid para o céu com um chute.
- Agora use o Cross Chop !!! – Noland comandou sem dó nem piedade.
Machoke deu um salto e foi ao encontro de Pid que caia em uma velocidade incrível!! 

Machoke com sua suas mãos em um formato de X e energizadas partiu para cima do pobre Pid que por sua vez recuperou a consciência usando o que parecia um novo golpe, Agility!
- Isso Pid!! Se esquivou e ainda aprendeu um novo golpe, se é um gênio amigão! – Pulava de alegria Jaden.
- Pid. – Sorria o Pokémon para o seu treinador.
- Chega esse é seu fim!!!Focus Punch Machoke!!! – Comandou Noland!
- Vá para o confronto com Aerial Ace!!! – Jaden estava gritando mais do que tudo.
Os dois Pokémon se colidiram com seus melhores golpes. Uma grande explosão aconteceu no local e uma grande quantidade de fumaça foi levantanda.
Depois de um grande tempo a fumaça se desfez e Machoke e Pidgeotto continuavam de pé, porém Machoke...:
- Maaaaa. – Machoke gemia de dor e então entrou em nocaute.
 - Machoke está fora de batalha, dando a vitória ao desafiante Jaden !
- Isso ae Pid conseguimos!!!! - Festejava Jaden abraçado ao seu Pokémon.
Noland deu um pequeno sorriso admitindo a derrota, tirando de seu bolso um dos símbolos da Fronteira.
- Mesmo sendo uma criança, você é digno de ter esse símbolo. O Símbolo da vida!!! - E então entregou nas mãos de Jaden.


- Isso o símbolo da Vida é meu!!!!
- Parabéns Jaden. - Falamos em coro dando parabéns pra ele.
- Valeu.

E então saímos de lá para conversamos um pouco. O papo foi rolando até que finalmente Jaden tomou seu rumo e eu e Hibiki voltamos para o Centro para mais uma noite profunda de sono!!!

6 comentários:

  1. Enfim o capítulo!
    Esse ta demais Mano, sensacional, cheio de detalhes e tudo mais que um capítulo precisa para ser incrível, a batalha não tem descrição e agora no próximo capítulo teremos a batalha de GYM e depois o Contest, isso é demais!*-*
    Até Mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mano ^^ !
      Gostou do capítulo?? Não fiquei satisfeito com a batalha para mim foi muito simples....
      To ansioso para o Contest , trará novidades que vcs nem imaginam.... até logoo.

      Excluir
  2. Nem me fale em contests,você mais do que ninguém sabe que é o meu favorito de todas as possíveis ocupações que um treinador pode apresentar,por isso quero algo digno de um singelo Oscar,nada mais(zuera,mas capricha!!!)
    Agora vou falar do capítulo:
    -Jaden venceu *-* !!!,gostei muito da batalha,mas ao mesmo tempo senti que deixou a desejar,como algo mais como emoção,entende?
    -O capítulo em um todo ficou bem legal,desenvolvido,o modo com que a batalha foi descrita eu também achei bem legal.
    Era só Lucca,um abraço e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João ^^ !
      Pode deixar irei caprichar !!
      Sei o que vc fala é tipo... sem novidades?? Sem aquela coisa envolvente né?? Tentarei melhorar esse ponto .
      Valeu João sua opinião vale bastante.
      Abraço parceiro até mais!!!!

      Excluir
  3. como sempre dando um show mas uma coisa eu estava percebendo é a emoçao dos personagens acho que voce poderia melhora-las nao acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Obrigado.
      - Eu irei melhorar isso nos próximos caps, pode ter certeza ^^.

      Excluir