sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Capítulo 2: A Prova do Amor






Isabella acabará de entrar na Rota 1, o lugar aparentava ser calmo e os Pokémon estavam dormindo nas árvores, os pequenos Caterpies aproveitavam a oportunidade e saiam para se divertir. A garota estava na grama, e avistava os pequenos Pokémon.
- Saia Pichu.
O pequeno rato sai da Pokébola muito feliz:
- Pichu!!!
- Oi amigo, você não acha lindo esses Caterpies brincando? Sabe, eu também era assim.
Pichu fez uma cara de confuso.
- Não Pichu, o que eu quis dizer é que também fazia o mesmo que os Cartepies, esperava minha mãe dormir e depois brincava com meus amigos de Pallet.
O Pokémon faz uma cara de ‘’ Agora entendi’’
- Pichu você gosta de brincar?
- Pichu. – Acena o Pokémon com um gesto de sim.
- Ótimo!!! Va brincar com os Caterpies enquanto eu colho umas frutas para a viajem.
O Pokémon nem pensa apenas se enturma com o bando lagartas, que ficam contente com o novo amigo.
A menina se afasta do grupo e vai para uma pequena árvore a busca das frutas. Quando der repente um garoto  pega nos ombros dela. Ela grita e pega um spray e assim joga no rosto do coitado .
O menino cai na grama com os olhos fechados.
- AIIIIII!!!! Sé é louca garota? Quem carrega um Spray de pimenta em uma jornada Pokémon?
- Eu U.U
- Engraçada, doe demais sabia. Ai...
- Desculpa senhor, não tive a intenção, mais por sorte trago um pequeno kit de primeiros socorros, posso te ajudar , se quiser é claro.
- Tudo bem...
A garota pega o kit na mochila e ajudou o homem, pega um algodão e molha na água.
- Tente abrir os olhos por favor.
Ele se esforça demais e abre. Isa rapidamente pega o algodão e passa delicadamente nos olhos do garoto.
- Ai!
- Calma, é assim mesmo, eu li que dói por pelo menos 3 dias U.U
- U.U. Muito obrigado por cuidar de mim.
- Que nada, eu que te peço desculpas, mais diz ai, por que chegou assim tão der repente e ainda me da um susto?
- É que por aqui tem um bando de Ekans e eles adoram matar Catepies... iria falar para você que se tivesse um para guarda-lo na Pokébola.
- Como? Um grupo de Catepies?
- Sim, ele adoram brincar depois que os Pidgeys dormem.
- A não!!!! Eu deixei meu Pichu brincado com esse grupo quando eu estava aqui. Vamos temos que salva-los .
O garoto sai rapidamente na frente com uma Pokébola na mão:
- Comecei minha jornada faz pouco tempo, mais não sou tão fraco assim. Saia agora Pidgey.
- Que legal Um Pidgey, vejamos na Pokédex:
- Pidgey um Pokémon Mini Pássaro. Pidgey não gosta muito de lutar. Em vez disso prefere bater suas asas próximo ao chão para levantar poeira e assim se afastar do inimigo. Além disso Pidgey tem um ótimo senso de direção.
- É... pela informação é um preguiçoso.
- Vamos! Não fale isso. Meu Pokémon é diferente dos outros eu sei que ele vai conseguir, não é Pidgey.
- Pid, pidgey!
Os dois finalmente chegam no local. Chegam e veem a situação dos pequenos.
Isabella interfere completamente dando um chute em uma Ekans.
- É ISSO MESMO!!!! VAZA DAQUI SUA COBRA!!!!!
- Ekans!!!!
- Ótimo pokébola vai eu escolho vc U.U
- Engraçadinho, você viu o que eles iam fazer com o pobre Cartepie. Vamos ajudar, Pichu Choque do Trovão agora!
- Pichu pi! PI chuuuuuuuu!!!!!!
O pequeno Pokémon rato libera uma discarga elétrica nas cobras, porem, elas se esquivam facilmente.
- Calma, essas Aborks são um pouco avançadas, treinam o dia inteiro para que quando chegar esses momentos estarem com a vantagem.
Mais se tudo sair como eu estou pensando tenho certeza que podemos vencer. Mais vocês tem que me obedecer!!!
- Tudo bem, e você pichu?
- Pi,..chu!!!!
- Piiieee. Pieee. – Fala o bando de Cartepies.
- Então ótimo, agora, Cartepie String Shot!!!
O grupo libera de seus lábios pequenos fios de cedas e o jogam nas cobras.
A Ekans, que parecia mais forte e saudável entrou na frente do grupo e consegue cortar a maioria com seu golpe Bite.
- Eu já esperava isso Ekans!! Pidgey use o Sand Attack!!!
Enquanto uma metade estava enroladas em fios, a outra estava com areia nos olhos e se contorciam pelo chão.
- Depois de uma experiência com meu Spray né U.U.
- Não encheee. Agora finalize!
- Claro!!! Pichu Thunder Swock!
Pichu libera uma onde de choque que vai ekans que estavam se contorcendo.
- Isso, agora Pidgey use o Gust!!!
O Pokémon libera uma forte rajada de vento que faz as serpentes voarem pelos ares.
- Isso ai ....
- Jaden. Meu nome é Jaden, prazer em conhece-la.


- Olá, sou Isabella Leaf!
- Bom, valeu de novo pela ajuda com o olho, e agora isso.
- Que nada Jaden, foi um prazer ajudar. Valeu Pichu você foi um grande amigo.
- Pichu pichu.
Logo depois uma coisa espetacular acontecia no local, o grande bando de Cartepies agora tinham todos evoluídos para Metapods.
- Incrível!!! Pokedex informações:

- Metapod, o Pokémon Casulo. Metapod é a forma evoluída de Caterpie. Este Pokémon é totalmente vulnerável enquanto  seu casulo  esta mole. Correndo risco de por seu corpo frágil e sensível em risco. Por isso fica usando o Harden para se proteger.
- É legal sim.
- Que incrível, parabéns Metapods.
- Metapoo.
- Pera, e aquele Cartepie ali do lado?
- Parece que ele não quis evoluir.
O Pokémon se aproximou e começou a falar. Jadem fala:
- Meu pai é um Criador Pokémon, eu puxei o dom dele de saber o que os Pokémon estão falando, vou repetir a frase que o Caterpie falou.
‘’ Muito obrigado moça, meu grupo e eu somos muitos frágeis. Se não fosse você estaríamos agora mortos... Muito obrigado.’’
- Que nada Caterpie, além do mais meu Pichu estava com vocês qualquer coisa.
- ‘’ Isso mesmo!!! Você além de nos deixar felizes com a companhia  do seu Pokémon ainda nos salva. Senhorita eu gosto muito de sair em uma jornada... e queria pedir se posso ir com você...’’
- Estás falando serio Cartepie? Claro que sim!!!! Pokébola vai!!!
1
2
3
4....
- Isso ai!!! Capturei um Caterpie.
- Pi pi pichu!!!
- Parabéns Isa.
- Valeu Jaden. A proposito seu Pidgey é muito forte.
- Obrigado. Até mais, tenho que ir agora.
- Tudo bem, até mais!!!

E lá se foi o menino correndo para Veridian. Enquanto Isa ficava para trás com seus Pokémon Pichu e Caterpie. Será que ela  chegará em Veridian também. E o homem e o recruta misterioso voltaram? Tudo isso você saberá no próximo episódio!!! 





11 comentários:

  1. Hey Lucca! Que legal o segundo capítulo! Quero uma Buterfree logo!
    Tente não usar internetês nos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucca! Gostei bastante do capítulo. Como eu já havia dito antes você tem um talento para criar cenas originais e eu aprecio isso. Apenas tente melhorar um pouco as descrições, blz? De início poderá ser até um pouco difícil mas com o tempo tenho certeza de que irá se acostumando.
    O que o Jv quis dizer com "internetes" são essas expressões que você anda usando como U.U ou "vc". Em comentários elas podem até ser legais mas interferem na qualidade do texto. Imagine-se escrevendo uma redação para a professora de sua escola. Você não usaria isso, não é?
    Bem, acho que é apenas isso que tenho para falar.
    Mesmo assim parabéns pelo capítulo cara.
    Te vejo no próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz em ver você comentando.
      Sério? Valeu mesmo, nem tinha percebido essa de criar cenas originais ( é serio)
      É depois entendi o Internetes....
      Quanto as descrições Carol, eu sei, não sou muito bom.... eu tento melhorar mais é muito difícil...
      Mais não posso desistir.
      Torno a agradecer pelo comentário.
      E acho que o capítulo 3 ficará bem legal então fiquem ligados!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ops, comentário errado. Perdão Crem@, acho que é o efeito pós vestibular . Não dá muita bola pros meus foras não

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. DESCULPA A DEMORA, PELO AMOR DE CRISTO!

    Rapaz, eu perdi completamente a noção do tempo, e você já tem outro capítulo a frente! Hehehe, vamos ver então... Notei uma melhora nesse capítulo com relação ao primeiro. Mas vou alertar sobre duas coisas. A primeira, o Crema e a Carol já disseram, é o uso de internetês (emoticons) na história. Não vou negar, eu já fiz isso. Quando comecei a escrever fanfics, lia muitas comédias, e na época os escritores utilizavam linguagem de internet. É mais fácil para leitores novos saberem os sentimentos e expressões dos personagens, e para autores novos expressá-las. Mas devo dizer que se você se acostumar a escrever sem eles, você certamente vai evoluir muito mais rápido. A outra se diz pelos diálogos. Eles estão um pouco rápidos demais, e fica a impressão das palavras atropelando umas as outras. Tente escrever com mais calma, sem pressa. Deixe as conversas fluírem. Assim a qualidade também aumenta.

    Vejamos a história agora. Eu ri com o spray cara! A Isabella é mesmo precavida. Nem todos os jovens Treinadores têm noção de que pode haver um maníaco na floresta, né? No mundo em que vivemos hoje as coisas sugerem o mínimo de cautela. A maneira como você introduziu o conceito de cadeia alimentar, onde Ekans devora Caterpie, também foi interessante. E mesmo assim não abandonou a essência de Pokémon, onde existem batalhas em vez de atividades predatórias desenfreadas, hehehe... O Jaden parece ser um personagem interessante. Vou ficar de olho nele para ver como você vai desenvolvê-lo ao longo da história. Já temos a personalidade da Isabella bem definida, e isso é um grande passo para você. Mas o Jaden... Como será que ele realmente é?

    Bem Lucca, eu já havia dito isso desde a época da Ultimate Hoenn, mas para todos os efeitos vou repetir agora. Não quero que se sinta ofendido ou desapontado por nenhum erro que eu tiver apontado. Minha intenção nunca foi essa. A minha intenção ao tentar corrigir é ajudar o autor. Quando eu me interesso por uma fanfic eu quero sempre ajudar o autor e vê-lo melhorando. É assim que meus leitores trabalham comigo nas minhas fanfics, e por isso é assim que trabalho com os autores das fanfics que leio. Faz parte da relação entre leitor e autor, a ajuda. Por isso não entenda mal, ok? Sei que você ainda está começando no ramo da escrita, e por isso quero ajudar você o máximo que puder agora, pois essa é sua hora de absorver o que puder. E só para constar, não se preocupe. O que eu apontei ali não é nada grave. Muito pelo contrário, são errinhos básicos cometidos por quase todos os autores quando estão começando.

    Bem Lucca, parabéns por mais este capítulo. Eu realmente gostei. Continue se esforçando e trazendo um bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA!!! COM TUDO ISSO POR MINHA FIC FICO ATÉ COM VERGONHA SHADOW XD!!
      Não tem problema, o que importa é que você está lendo, e isso realmente me agrada!!!
      AAAAAAAAAAAAA E joga o spray na cara AUSHAUSHAUSH. É pensei em deixar o capítulo legal mais engraçado, quanto os Ekans sim sim pensei no lance de come ( iii come briks briks)e realmente quero ver agora que eles são Metapods como que as Ekans vão se virar..
      Bom, por isso mesmo, eu coloquei a Enquete para isso, se o resultado ficar em 2 eu vou trabalhar com dois protagonistas mais mesmo assim o Jaden será muito importante, e se for em 3 ai o Jaden entra para a equipe... e assim fica mais fácil de entender.
      Quanto o tamanho do capítulo, eu não sei se vistes mais aumentei pelo menos eu acho em questão do 3... e acho que a história também saiu bem, quando puder da uma lida e diz se esta melhor.
      E eu digo novamente, eu não vejo isso como uma julgação ou tal, cara você é um dos escritores melhores do mundo, ouvir uma critica sua é a mesma coisa que eu falar com o Ash Ketchum ( mula de pallet) AUSHAUSHAUSHAUSH, não Shadow mais serio, adoro seu trabalho e suas criticas me ajudam muito, quanto os dialogos culpe o vizinho com seu querido radio e ouvindo '' AI AI SEU TE PEGO''
      foi quando eu falo '' Assim vc me mata'' kkkkkkk. Porque realmente eu estava escrevendo o capítulo e o sem vergonha fica ouvindo musica, e não pode prestar tanta atenção no que estava escrevendo...
      Mais uma vez obrigado por comentar e peço que continue acompanhar Kanto Tales!!!

      Excluir
  5. Leaf fazendo eu ficar com mais raiva dela!!!! Coitado do Jaden e do Ekans! Pobre Jaden, a maldita da Leaf fez ele se machucar! Achei ele tão bonitinho , o jeitinho dele é bem fofo! Até mais Lucca, e indo para o próximo capítulo! →

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da Bella rafinha kkkk. Como o Shadow disse ela só precavida kkkkk. Sim, na verdade o personagem Jaden eu criei pensando um pouco em mim... quanto a imagem eu peguei a mais fofa mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      Té mais Rafinha vou ler seu próximo coment!!!

      Excluir